Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Alto & Bom Som - Ruídos, Chiados e Pinceladas Musicais

                                                                                  Capa de Paulo Chagas                                                                                 


Para quem não sabe, este é meu primeiro livro! Ele foi publicado em dezembro de 2009!! O lançamento foi no Botequim 'São Francisco'!!
Para que esse 'sonho' de escrever um livro se tornasse realidade tenho que agradecer a várias pessoas, entre elas minha amiga Débora Dumphreys, que colaborou com muitas dicas, conselhos e correções, além de seu entusiasmo pelo projeto, que acabou me contaminando!
A meu amigo Márcio Grings, que logo após tomar conhecimento desse projeto, sugeriu a editora 'Barco a Vapor' e tornou-se um crítico sempre atento dos textos, e pra minha alegria, concordou em escrever a 'orelha' do book, sendo também co-autor de dois textos do livro.
Ao Paulo Chagas, que com seu talento nato, ajudou a transformar, o que seria de outra forma um trabalho simples e burocrático, num livro com design diferente, caprichado e com ilustrações que deram vida ao projeto.
A Carolina Carvalho, que também com sua leitura atenta e sugestões oportunas, me deixaram tranquilo quanto ao resultado final dessa empreitada.


Agradeço também ao Rogério Ferrer Koff, pelo prefácio muito legal que ele escreveu, e pelas leituras e sugestões, além de também ter sido co-autor de dois textos.

                                                               
                                                                 O LIVRO

A maioria dos textos foi escrita pensando em publicações em jornais, por isso na maior parte das vezes, não pude me alongar muito.
Escrevi sobre meus heróis, ou seja, músicos que algum dia em alguma época da minha vida foram importantes, de Robert Johnson até Beatles!
Quando eu tinha 15 anos, eu procurava desesperadamente ler alguma coisa sobre eles, e nunca encontrava! Hoje isto tornou-se bem mais fácil, com a internet, e a publicação em português de várias edições de livros importados.
Escrevi principalmente pensando nos jovens, que poderiam ainda se interessar ( e se interessam) por uma leitura simples e direta sobre aquilo que eles ouviram tanto seus pais falarem: um disco dos Beatles, um solo de guitarra do Eric Clapton, ou um negro considerado o inventor do Blues!

Mais da metade do livro é dedicado aos Beatles, com resenhas de seus principais álbuns, juntos e em carreira solo, além de comentários sobre a falta que nos faz hoje em dia as presenças de John Lennon e George Harrison.
Os Beatles, tenho certeza, é um fenômeno que nunca vai terminar. Cada vez mais jovens se interessam pelo assunto. Teremos a oportunidade de comprovar isto agora, com a vinda de Paul McCartney ao Brasil. Penso que fãs de todas as gerações lotarão os estádios para vê-lo em POA ou Sampa..

                                                                                   Foto de Malu Guerra
                                                                                    
                             
Para quem se interessar pelo livro, ele está a venda na Cesma e Livraria da Mente aqui em SM. Em POA, pode-se consegui-lo na Palavraria.
Em Sampa ele pode ser adquirido na Livraria Moonshadows: www.moonshadows.com.br

Aos poucos vou postando aqui alguns dos textos presentes no 'Alto & Bom Som.'

Nenhum comentário: