Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma Experiência Purificadora com Dylan!





Irmãos, fui convertido!
Minha religião a partir de ontem, dia 24 de abril de 2012, se chama Dylanismo! Minha teoria a partir de agora é Dylanesca! Que seja decretado feriado dia 24 de abril, graças ao Pastor Robert Allen Zimmerman!
Dylan é o cara, Dylan é rei, Dylan para Presidente!!


Bem, vou começar esta estória pelo final. 
Quando cheguei ao estacionamento do aeroporto em frente ao Pepsi on Stage, após o 'thunder show' de Bob Dylan, acompanhado de meu sobrinho Gabriel - até então mais fã de Dylan do que eu - topei com 'Peninha' Bueno! Pelo sorriso estampado na cara, percebi que o cara tinha curtido muito o show! Parece que ele tem 75 shows do Bob Dylan na gaveta! E ele gostou deste? Bom, então este show foi especial, e só confirma o que eu senti! 
Eu fui iniciado ontem, e senti algo de especial. Pra início de conversa, o poeta americano parece gostar de Porto Alegre. Esta é sua terceira vez aqui, e pelo que sabemos, em outras vindas andou rodando pelo Morro Santa Tereza, comendo laranja no Mercado Público, então ficou a ideia de que ele se sente à vontade aqui!




Simpático? Olha, este papo do cara ser simpático com a galera, já é velho. Ele não é! E manda se foder quem quiser que ele seja. Mas pera aí.... Ele até sorriu ontem à noite. Estava até animado!


Eu e o Gabi, com nossas devidas camisetas personalizadas da tour, graças à Disco Voador, chegamos lá no 'Pepsi..' pelas 19.30 hrs., e tivemos que amargar uma fila de umas duas quadras. Nada de mais. Curtimos um bom papo com a galera ali presente, em sua maioria jovens, que quando 'Desire' foi lançado em 76 - disco em que conheci pra valer a música de Bob Dylan - não eram nem nascidos.
 Lá dentro a coisa estava animadíssima!




Na minha frente três meninas enlouqueceram quando Dylan entrou. Dançaram, pularam e gritaram aos primeiros acordes de 'Leopard-Skin Pill-Box Hat'! Essa era do tempo do 'Blonde on Blonde', e, claro que eu dava preferência para as mais antigas.
'Tangled Up in Blue', veio como uma revelação! Sim, irmãos, eu agradeci aos céus, por ela ter chegado! Não sou Quentin Tarantino, mas também me identifico com ela.
Vou pulando e chego a outra canção imortal: 'Desolation Row'! Me imaginei na estrada! Talvez por causa do 'On the Road' estar chegando, não sei! Só sei que viajei!!




Dos últimos trabalhos, fiquei com a canção 'Thunder on the Mountain' na cabeça. Que pegada fantástica da banda! Voltei ao passado - mas um passado atual - em 'Ballad of a Thin Man', uma de minhas preferidas, e todo mundo pirou em 'Like a Rolling Stone', não poderia ser diferente. Foi emoção pura! Impossível esquecer que Bob, tocou guitarra, harmônica e até passeou pelos teclados, o índio tava ouriçado!


Pros 'finalmente', duas canções 'fraquinhas': 'All Along the Watchtower' - acho que esta era a minha preferida, agora não lembro mais - e, sim, 'Blowin' in the Wind', em versão não reconhecível, mas melhor assim!!




Digo que foi uma experiência purificadora também, porque conheci gente nova e velha misturadas, pulando e vibrando com Mr. Dylan. Senti que o Gabi, 24 anos mais novo que eu, curtiu um monte o show, o que prova mais uma vez, que quando a coisa é boa, quando o som tem qualidade, quando o artista tem talento, sete mil pessoas de todas as idades podem se acotovelar de pé, e agradecer ao criador pelo momento que estão vivendo!
Sim, irmãos, eu me converti!
Dylan forever!!




P.S. A terça-feira ficou perfeita quando encontrei meu livro na Livraria Cultura! O "Alto & Bom Som' estava dividindo espaço na prateleira com Bowie, Stones, Beatles, etc... Mas que tal??? 
 Dylan também é pé-quente!!



Nenhum comentário: