Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Que Surpresa!!! Ritchie!!!





Quem não lembra da 'Menina Veneno'? Sim, amigos, Ritchie está de volta com o disco '60'. Desta vez ele resolveu lançar um álbum de covers dos sixties.
Pela primeira vez cantando um disco inteiro na sua língua nativa, o inglês, Ritchie me surpreendeu.
Aos 60 anos de idade, completados no dia 6 de março, data do lançamento do álbum, Ritchie continua com a mesma voz dos anos 80.
O trabalho apesar de não ser original - o que tem de gente por aí gravando covers antigas não é brincadeira - se torna inovador pela escolha do repertório.
Ritchie comentou: "não esperem nada dos Beatles, ou Kinks", os seus preferidos e mais óbvios.
Super-bem produzido, com músicos de primeira, a qualidade sonora salta logo aos olhos.


"Summer in the City' tem a honra de iniciar os trabalhos. As mais conhecidas? Talvez 'Don't Let the Sun Catch You Crying' e 'All I Have to Do is Dream', em versões um pouco mais adocicadas.
'Green Tambourine', porém, é uma grata surpresa, assim como 'Wichita Lineman' de Jimmy Webb.
Com uma pronúncia obviamente impecável, as canções 'Trains, Boats & Planes' de Burt Bacharach e '"Sunshine Superman' (outra surpresa) do poeta britânico Donovan Leitch, acentuam o clima austero e tecnológico do trabalho.
Talvez a mais tocante seja a música de encerramento: 'How Can We Hang on to a Dream?', outra improvável canção inglesa, composta pelo gênio folk Tim Hardin.




Tenho certeza que '60' não vai vender nem parecido como as canções de Ritchie dos anos 80, mas tenho que admitir que desta vez ele acertou a mão.
É Ritchie, a vida tem destas coisas, um pouco de 'veneno' na medida certa, não faz mal para ninguém!



 

2 comentários:

rijoma disse...

Mto bom !!!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Gravações impecáveis, Ricardo! Abraços.