Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Roberta Flack - Let It Be!







Uma das melhores cantoras da década de 70 está de volta. Após muito tempo sem ouvirmos falar de Roberta Flack, ela voltou em grande estilo. Apesar de não ser original, ela fez uma aposta certeira, e que com seu talento natural, mesmo aos 75 anos, não poderia dar errado.
Trata-se do lançamento do álbum 'Let It Be - Roberta Flack Sings The Beatles'.


Roberta ficou mundialmente conhecida em 1974 com a canção 'Killing Me Softly, principalmente no Brasil. Na América, porém, ela já vinha acumulando sucessos como 'You' ve Got a Friend' e a música para a estreia de Clint Eastwood como diretor de cinema no filme 'Play Misty for Me' (Perversa Paixão), que se chamava 'The First Time Ever I Saw Your Face', ganhando o Grammy de melhor canção de 1973.
No final dos anos 70, Flack fez parceria com Donny Hathaway, em vários trabalhos, sendo 'The Closer I Get to You' o mais conhecido.
Nos anos 80 e 90, as gravações foram minguando e pouco se ouvia falar de Roberta Flack.


Foi com prazer, portanto, que saboriei este lançamento, em que Roberta mostra que ainda tem muito o que mostrar ao mundo, como intérprete.




Apesar de ser muito amiga de Yoko Ono, como ela declara no encarte do cd, sua escolha de repertório beneficiou as músicas de Paul McCartney. Aliás, isto é lugar-comum entre os grandes cantores e músicos de jazz e blues. Eles preferem os acordes mais sofisticados de McCartney. De Sarah Vaughan até Stevie Wonder, de Ray Charles aos King's Singers, as canções de McCartney são sempre as escolhidas.


Desfilam então nesse álbum de Roberta, pequenas redescobertas como 'And I Love Him' (Her) e 'We Can Work It Out', as essenciais 'Hey Jude' e 'The Long and Winding Road', a jóia rara de 'Here There and Everywhere', e a aposta mais alta em 'Oh! Darling', com um arranjo inovador - também seria complicado cantar na altura de Paul McCartney nesta canção.
Para homenagear John Lennon, sobraram a inesquecível 'In My Life', que abre os trabalhos, 'Come Together' e a menos óbvia, ainda do início da banda, a inofensiva 'If I Fell'.
Não poderia faltar uma canção de George Harrison, e Roberta procurou em sua carreira-solo, uma de suas mais bonitas composições: 'Isn't It a Pity'!


Please, enjoy.  





Nenhum comentário: