Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Under Their Thumb!







Bill German tinha 16 anos em 1978 quando conheceu a música dos Rolling Stones, através de sua irmã mais velha. Como muitos outros garotos - entre os quais me incluo - ficou fascinado por eles e pelo álbum 'Some Girls'! No meu caso foi um pouco antes com o 'Black and Blue'!
A diferença entre Bill e os outros garotos, é que ele começou a se interessar pra valer por tudo que tinha relação com a banda. Como morava em NYC, Bill empenhou-se em descobrir onde os caras ficavam quando estavam na cidade.
Pouco a pouco o menino conseguiu informantes que tinham desde o último vídeo ainda inédito da banda até raridades que nem os Stones possuíam.
Bill resolveu partir para um fanzine, que estreou em 1978 com o nome de 'Beggar's Banquet', e tinha Keef e Mick na capa.
Resultado disto tudo: Bill German mais tarde abandonou a faculdade, para cuidar exclusivamente do primeiro  fã-clube oficial da banda. Ficou amigo principalmente de Keef e Ronnie Wood, conseguindo entrevistas exclusivas, e sendo convidado e participando de festas íntimas e apresentações históricas dos Stones. Foi o escritor-fantasma de Woody em seu livro 'The Works'.




Isto tudo é só um aperitivo! O prato principal é o livro 'Under Their Thumb', publicado faz pouco tempo aqui no Brasil.
Nele, entre outras cositas mas, você vai viajar no mundo louco dos Stones, a partir dos anos 70. Estou ainda na metade do pacote, e pasmem, tirei a dúvida sobre alguns detalhes de acontecimentos - e lendas - que dizem respeito à banda, que eu jurava que eram verdade, mas Bill desmentiu.
Ele tava lá dentro, o cara sabe tudo!
Dos (maus) humores de 'Brenda' Jagger, aos porões subterrâneos de discotecas ultrapassadas, onde Ronnie e Keef se encontravam com a nata dos traficantes novaiorquinos, nada escapou aos olhos aguçados de German.


A sorte de Bill, é que ele ouviu o conselho de um antigo roadie da banda: "Com os Stones, você deve sair antes que a festa acabe, ou irá direto para a delegacia ou para o caixão."


Bill German saiu mais cedo!!!    




Nenhum comentário: