Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Agenda Cheia para o 1º Semestre!





Senão vejamos: dia 25 de Março aporta no Gigante da Beira-Rio, o show do cara que desenvolveu e liderou o Pink Floyd por mais de duas décadas. O baixista, compositor e vocalista Roger Waters vem com tudo na sua turnê do eterno álbum 'The Wall', lançado em 1979!!
Tenho amigos que preferem a guitarra e a voz de David Gilmour, que não nego, teve grande importância no 'Pink', mas o compositor, o grande criador da banda sempre foi Waters, principalmente em seus melhores trabalhos como 'Dark Side of the Moon' e 'Wish You Were Here' até o evento em questão do 'The Wall'. Sua despedida da banda foi quase um trabalho solo: 'The Final Cut', contando sobre os horrores das guerras - principalmente da segunda guerra mundial -, quando Waters perdeu seu pai.



Roger Waters chegará em Porto Alegre após, pasmem, 9 shows somente em Buenos Aires!!! É, os hermanos estão na frente em muita coisa!!!
 Estarei no campo sagrado do Beira-Rio nas cadeiras cobertas pra ter uma ideia de todo o visual envolvido neste projeto grandioso!


Dois dias depois (dia 27, terça), - terei que permanecer em POA, até quarta-feira - dá as caras no 'Pepsi on Stage' uma das melhores e mais pungente vozes do rock: Joe Cocker!
Não poderia ficar para este show por motivos profissionais, mas sinto muito, vou ter que fazer uma exceção!
Cocker, para mim é um ídolo desde os 60. Ele era pra mim aquele cara meio maluco, que aparentemente aprontava um monte nos bastidores, e na hora 'H', lá estava ele, super-profissional, cantando como nunca.
Suas interpretações de canções dos Beatles, como 'Something', "She Came in Through the Bathroom Window' e 'With a Little Help from My Friends', são, com justiça, sempre tidas como das melhores covers dos rapazes de Liverpool.


Seus álbuns 'Heart & Soul' de 2004 e  'Hard Knocks' de 2010, são antológicos, cada um a sua maneira. No primeiro ele faz seu papel de crooner, em canções conhecidas, onde ele se apropria de cada uma com seu toque de mágico. 'What's going on', 'Maybe I'm amazed' e 'Don't Let Me Be Lonely' são versões de arrepiar. No segundo ele solta seu gogó, de agora 67 anos, em músicas cuidadosamente compostas à dedo para seu timbre rouco e whyskeado!  
Vou comparecer ao 'Pepsi on Stage' na pista, pra sentir o vocal de perto.


Em 24 de abril, a vez é do poeta Bob Dylan, como já comentei. Novamente no 'Pepsi on Stage', espero que o grande Bob esteja de bom humor. Gostaria claro, de versões pelo menos parecidas com as originais. Se isto for pedir demais, tuuuuudo bem! Ouviremos o que Mr. Dylan quiser nos proporcionar! Apenas o fato de estar lá, já será uma emoção enorme.


Meu sobrinho Gabriel, que sabe de cor quase tudo de Bob Dylan vai comigo. A noite vai ser inesquecível, podem apostar!
Vamos de pista também!


No dia 15 de maio, reservei um camarote, no teatro do Bourbon Country para assistir Buddy Guy! Sei que talvez seja o show menos esperado destes todos. Para mim tem uma grande chance de ser o melhor!
Buddy, é contemporâneo de blueseiros da pesada, como Howlin' Wolf  e Muddy Waters. Ele é ídolo de gente como Eric Clapton e Mick Jagger.



Aos 75 anos, parece mais ativo do que nunca. Sempre aparecendo em shows ao vivo, e lançando álbuns pontuais. Sim, meus amigos, não vou perder esta chance de ver esta lenda viva! Quero aprender um pouco mais sobre como os 'branquelos' foram conquistados pelo blues de raíz!

Vamos nos ver nestas paradas???





Nenhum comentário: