Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

The Beguiled


Nos anos 70 eu tinha o costume de ás vezes dar uma espiadela na 'Sessão Coruja', ou algo parecido que passava na TV bem tarde. Na volta de alguma saída com os amigos eu apertei o botão (da TV, não tinha controle remoto) e dei de cara com um filme começando com meu herói Clint Eastwood, ou o 'Estranho sem nome', ou 'Dirty Harry'... como vc quiser!!


A princípio pensei que veria mais um daqueles bang-bang, que eu adorava, no qual ele apanhava pra cacete, mas matava todo mundo no final!! A surpresa foi grande... Tinha tudo para ser faroeste mas não era...


'O Estranho Que Nós Amamos' ( The Beguiled ), rodado em 1971, com a direção de Don Siegel, auxiliado por Clint se passa quase que totalmente num internato feminino.
O 'estranho' era um cabo do exército da união, ferido em combate no sul do país e que acaba sendo encontrado por uma garotinha do colégio feminino.


O cabo é levado ao internato, onde consegue bagunçar a vida de todas as internas, incluindo a diretora ( Geraldine Page, brilhante ), a professora titular ( Elizabeth Hartmann, bela atriz) e a aluna Carol ( Jo Ann Harris, malvadinha e safadinha ).


Começa lá dentro um jogo! Quem perderá mais??
Não posso contar mais nada... Foi relançado em dvd!
Assista, é imperdível!!! Depois me contem.


2 comentários:

Debbie disse...

Filme gostosinho de ver, hehe!! Também curti muito!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Um clássico....