Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Elas Sabem o Que Fazem!



No início dos anos 2000 conheci uma cantora americana de jazz natural de Minneapolis, norte dos EUA. Seu nome é Connie Evingson e sua obra me chegou através do álbum 'Let It Be Jazz - Connie Evingson Sings The Beatles'.
Depois de curtir esse álbum fantástico, com ela cantando os caras de uma maneira que me soou tão natural e segura, me propus a conhecer todo o seu trabalho.



Comecei a comprar seus álbuns anteriores e posteriores - o 'Let It Be...' é de 2003 - diretamente de seu site.
Resultado: comecei a conversar diretamente com a Connie, que me enviou a maioria de seus cds com dedicatória e algumas fotos e postais.


Ao saber que eu tinha conhecido ela através dos Beatles, me mandou um poster da capa do 'Let it Be' com dedicatória também.
Seus álbuns, todos temperados com muito jazz e um piano tocado por diversos artistas amigos dela que sabem muito bem o que fazem, não se encontram aqui no Brasil, infelizmente.
Quem quiser conhecer a Connie, recomendo os discos: 'Gipsy in My Soul', 'The Secret of Christmas', 'Little Dream I Did', 'Fever', e claro, o dos Beatles!


A seleção de Connie para as covers não são óbvias. Você vai encontrar 'Wait' do Rubber Soul, 'The Night Before' do Help!, 'From Me To You' dos primórdios, além de duas versões muito legais de 'When I'm 64'!!
Essa loirinha vai longe...




Em um estilo totalmente diferente, mas não menos espetacular, podemos ouvir a cantora Ann Dyer, americana também, fazendo um álbum 'beatle'. Ann optou por desconstruir o Revolver!
O grande álbum experimental dos caras é virado de cabeça para baixo por Dyer. Eu sempre achei que se você vai fazer um álbum de cover, você tem que ousar. Ou não faça, se for apenas uma mera cópia, com os mesmos arranjos.


O que não faltou a Ann Dyer foi ousadia! O álbum começa com 'She Said She Said'.... Bem, você vai ter que reconhecer as canções, se conseguir. Ela acrescentou 'Rain' ao disco, e excluiu algumas como 'Yellow Submarine' que não se adaptariam ao seu estilo.
Conversei também algumas vezes com Ann, e ela me presenteou com seu primeiro álbum 'Ann Dyer & No Good Time Fairies' ( nome de sua banda ), também um belo trabalho experimental. Seu último trabalho foi 'When I Close My Eyes' de 2004.



Infelizmente, Ann Dyer parou com as gravações. Ela tem se dedicado à yoga, sua grande paixão! Fui convidado para um curso nos EUA este ano para introdução à yoga! Quem sabe....



Nenhum comentário: