Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Beatles e Stones - Biografias Ilustradas!

Puxa, finalmente descobriram que os brasileiros gostam de ler sobre seus artistas preferidos!!

Algum tempo atrás  ( anos 70 e 80 ) pra eu conseguir ter nas mãos, algum livro sobre Beatles, Stones, Clapton, Dylan, etc.. etc.. Eu tinha que mendigar para algum amigo ou parente que fosse ao Rio de Janeiro bisbilhotar em alguma livraria que trabalhasse com importados. E geralmente os livros eram muito caros pra eu poder comprar.


Quando eu escrevi meu livro 'Alto & Bom Som - Ruídos, Chiados e Pinceladas Musicais', eu pensei muito naqueles garotos que com 14, 15 anos e com pouco dinheiro no bolso, queriam e precisavam desesperadamente ler algo sobre seus ídolos! Acho que finalmente agora este problema está sendo resolvido.


Mais recentemente a internet me proporcionou acesso a livros que eu queria muito ler, mas claro, em sua maioria também importados.
Agora a coisa mudou. Tem surgido livros traduzidos para o português sobre os caras de tudo que é lado. Um verdadeiro booommm literário!!!
Os mais recentes que vi são esses dois da coleção 'A História Ilustrada' dos Beatles e dos Stones. No original seria 'Beatles: the illustrated biography', publicados pela 'Livros Escala'.
Ambos foram comprados nas bancas de revista, e o preço é acessível, cada um com 225 páginas e recheados de fotos, como diz o título em português! Gostei muito das fotos dos últimos anos dos Stones, algumas inéditas pra mim. 


Apesar de nada de novo em termos de biografia - o que poderia haver de novo na história dessas bandas ? - fica como mais um belo documento histórico do rock mundial! 

Colecionadores de plantão, corram ás bancas!! 



4 comentários:

Alice's Eyes disse...

Caminhando por esta balada, daqui uns dias tu vai abrir o livro e surgirá um personagem 3D tocando guitarra, sendo que, ao fundo ouvirá alguns acordes de guitarra em midi...

E aí? 'Patenteio' a idéia?! hahahaha

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Bah... Seria perfeito! Toca ficha!!! hehehe. Minha comissão sobre a tua ideia é de 10%!!

Ana V. disse...

Já fui!!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

5% de comissão, Ana!