Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Outono no Porto!


Depois do show de Paul McCartney em Porto Alegre realizado em novembro do ano passado, acho que voltei a me apaixonar pela cidade.
Tirei esta semana pra passar alguns dias por lá e aproveitei para visitar shoppings, livrarias, bares, etc...

O almoço na quinta foi no 'Bar do Beto'. Um belo lugar ali na 'Cidade Baixa', com uma comidinha maneira e um chopp bem gelado!
Logo depois, passeio no 'Praia de Belas', mais como desculpa pra chegar na Livraria Saraiva! Bonés Beatles e bottons à vontade!!


A noite, eu e a Sonia, acompanhados pela Titina demos uma longa volta pela Cidade Baixa, em busca de um lugar legal. Passamos no 'Insano' um bar exclusivo para amantes do jazz, mas acabamos no 'Dona Zefinha', onde a comidinha baiana rolava solta, e o 'escondidinho de camarão' também!! Estava bem animado.


Na sexta após um café da manhã sonolento no hotel, partimos para o 'Bourbon Country', onde me aguardava a Livraria Cultura. Livros era o que eu menos precisava, pois minha 'fila de leitura' teima em não baixar... Mesmo assim, a tentação foi muito grande com CDS: Al Green, Marc Bolan, George Jones, demos do Nick Drake e uma edição especial quádrupla do 'The Last Waltz' do The Band, me obrigaram a gastar um pouco mais do que o planejado.


Passados alguns chopps e cafés, deixamos o Bourbon e rumamos novamente para o hotel, para um aquecimento para a noite que se aproximava.
Nosso destino já estava traçado, era o 'Sgt. Pepper', pub situado no Moinhos de Vento há mais de 20 anos. Acompanhado da Sonia, da Titina e do Gabriel, cheguei cedo para conseguir uma mesa legal. Nos fundos do palco, um telão enorme mostrando clips dos Beatles, e de Paul McCartney em particular.
Lá pelas 11 da noite, começou o show da banda 'Corações Solitários' e o lugar já estava bombando!!
De Beatles, o repertório passava para Pink Floyd, Toto, George Harrison, Bob Dylan... Gente dançando nos cantos do bar, gente implorando pra entrar, o mezanino parecendo que ia cair nas nossas cabeças... Uma loucura!! Não costumo prestar atenção em bandas covers, mas aquela era diferente. Os caras tocam muito bem, e com vontade, com emoção, a gente pode sentir.


Após um show que para mim passou rapidíssimo, e muitas long necks depois, nada mais nos restava a não ser nos retirarmos para encarar o hotel. 
Ainda bem que eu tinha motorista... 

3 comentários:

Alice's Eyes disse...

Para mim, Porto Alegre é o lugar de onde nascem as chuvas...

Eduardo Lenz de Macedo disse...

choveu o tempo todo...

cristina macedo disse...

Foi tudo muito bom mesmo, Dado!
E que motorista tinhas, hein?

Beijo, Titina