Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2011

Nicolette!!


Hoje voltei ao ano de 1978! Estava caminhando em uma rua de POA quando um som me atingiu em cheio! O som vinha de um toca-fitas no volume máximo dentro de um opala vermelho 4x100!!
Me aproximei do carro estacionado e perguntei ao motorista 'quem era'? Ele riu, como se eu tivesse descoberto um segredo muito bem guardado e me respondeu como que querendo não pronunciar as palavras.... "É a Nicolette"!!
Na hora a resposta me soou como algo sem importância: 'Nicolette?? Nem sei quem é...'. Não demorou muito comecei a ouvir aquele som, em cada canto de POA. Em lojas, carros, bares, e sem dúvida no apê onde eu estava acampado, pois fui correndo a loja de discos mais próxima e levei pra casa o álbum 'Nicolette'.
A música, vim a saber, era 'Lotta Love' de Neil Young, e o álbum de estreia de Nicolette que levava seu nome começava a bombar nas paradas.
Nicolette Larson começou como backing vocalista de Neil Young. Nascida em Montana seu gosto pela música country se fazia fortemente presente nesse primeiro álbum.
Apesar de não ter grande alcance vocal, Nicolette se valia de seu enorme 'feeling' para cantar. Era mais um caso daqueles: você ouve uma guitarra e sabe quem está tocando pelo 'feeling' do guitarrista. Neste caso eu passaria a conhecer a voz de Nicolette de longe já no primeiro verso das músicas.


Seu segundo disco lançado em 1979 foi o 'In the Nick of Time', em que ela faz uma versão linda da música 'Trouble' de Lowell George. Não por acaso, o álbum tem a participação de Paul Barrere do grupo 'Little Feat'. A canção 'Rio de Janeiro Blue' também foi muito executada no Brasil.

Seu terceiro álbum 'Radioland' já sofre influência mais pop, apesar da presença de Linda Ronstadt que se tornaria sua grande amiga. A canção-título foi o grande destaque.


Em 1982 sai 'All Dressed Up & No Place to Go', um álbum que deixa claro a falta de um melhor direcionamento da carreira de Nicolette. Músicas animadas como 'I'll Fly Away (Without You)' e 'I Only Want to Be With You' e outra canção de Lowell George chamada 'Two Trains' são o ponto alto do trabalho.


Após alguns trabalhos fracos, em 1994 ela lançou um álbum de canções de ninar chamado "Sleep, Baby, Sleep'. Nicolette era casada com o baixista Russ Kunkel e teve com ele uma filha em 1990.
Esse disco que acabaria sendo o trabalho de despedida de Nicolette, trás duetos com Ronstadt, David Crosby e Graham Nash. Nicolette investiu mais na composição, e o resultado é positivo.
Ela dedica este álbum a sua filha de 4 anos Elsie May.


Em dezembro de 1997, Nicolette Larson deixou este planeta aos 45 anos.   

 
Pra recordar, bombando agora em alto & bom som, 'Lotta love'!!!

Um comentário:

Debbie disse...

Sweet Nicelette!! Que coisa mais 'setentinha' a 'Lotta Love'!! Que saudade que ela me dá dessa época!