Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

Mary McCartney - Fotógrafa!


Que família!! O pai, que se chama Paul, é simplesmente o cara mais bem sucedido da história da música e multi-milionário. 
A mãe, que se chamava Linda, era uma grande defensora dos animais, vegetariana de carteirinha ( possuía uma empresa do ramo), e fotógrafa de renome.
A irmã mais nova, que se chama Stella, tem sua grife de roupas, e é quase tão famosa quanto o pai.
O irmão caçula, chamado James, após muito tempo fazendo esculturas, enveredou pela música, e lançou um EP no ano passado.
E Mary? 
Mary McCartney, seguiu os passos da mãe! Linda Eastman McCartney era fotógrafa por instinto. Seus admiradores diziam que ela nunca precisava fazer testes de luz. Seu feeling era perfeito e sabia quando a foto seria boa. Era daquele tipo de fotógrafo que não gastava rolos e rolos de filmes para depois aproveitar apenas uma foto. Era econômica no trabalho!
Mary foi pelo mesmo caminho, pelo que posso notar ao vasculhar as quase 200 páginas de seu livro 'From Where I Stand', publicado pela 'Abrams' em 2010.
O talento da moça salta aos olhos, seja clicando bailarinos anônimos, sua família ou famosos!
Na proteção da capa, temos Elizabeth Jagger, filha de Mick com Jerry Hall, animadíssima. No verso da proteção, aparece Kate Moss, em pose sensual.
Sua mãe também era conhecida por deixar os fotografados totalmente à vontade. Isto transparece nas fotos de Mary. Gente como Elvis Costello, Madona, Tony Bennett, Helen Mirren, Mariane Faithfull e Dennis Hopper são retratados sempre em alto astral.
Mary já fez duas exposições-solo, a primeira em Londres em 2004 e outra no Texas em 2007, suas fotos já pintaram nas revistas 'Harper's Bazzar' e 'Interview'. A cantora Chrissie Hynde usou os serviços de Mary para seu álbum, 'Viva El Amor'. Em 2001 Mary prestou assessoria a seu pai no projeto "Wingspan", que contou toda a história da banda Wings para as novas gerações em livro, CD e DVD. 
Aos 42 anos, Mary está casada com o diretor e escritor Simon Aboud.

Ela veio pra ficar!!

4 comentários:

Alice's Eyes disse...

Olhar fotos já é muito bom... Um livro inteirinho de fotos é ótimo... Um livro inteirinho de fotos fantásticas acaba com quaisquer outros adjetivos...

Um dia terei o meu...

Eduardo Lenz de Macedo disse...

E eu irei folheá-lo atentamente... heheheehhehe.

Debbie disse...

"Filha de peixe..."! Não são só as fotos da Mary que me impressionam muito, mas a pessoa dela - me transmite delicadeza, classe, simplicidade. E tudo isso está refletido nas suas fotos lindas!
Não faz muito tempo, li neste blog uma opinião muito parecida e interessante - "The Elegance of Mary McCartney's Photography" - http://www.xtremecamera.com/articles/76
E vale muito a pena viajar e curtir o site dela:
www.marymccartney.com

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Não conhecia ess blog, Debbie, mas que legal! Mary, deixa claro seu talento para a lente! E a simplicidade, que a deixa mais bonita!!