Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

The Song Remains the Same!




Talvez 'o som não continue o mesmo', mas aquele Gigantinho lotado certamente pensou que sim! Robert Plant, com todo seu carisma e sua voz ainda 'quase a mesma', subiu ao palco ás 21.40 hrs, e durante todo o show levou ao delírio a galera presente ao ginásio.
Como todos já sabiam, não era mais um show de puro rock. Pintou muitos ritmos diferentes. African Music, psicodelismo, e, claro, o som do Led Zeppelin, mesmo transformado para ainda caber no gogó de Mr. Plant!
'Whole Lotta Love' (seguida da cover de "Who Do You Love'), 'Friends', 'Black Dog' e 'Going to California' são exemplos clássicos de que o vocalista da maior banda de hard-rock ainda reverencia seu passado! E não poderia ser diferente. Havia fãs de todas as idades presentes no Gigantinho, e que sem dúvida sairíam decepcionados se não pintasse o som do Led. Pro meu gosto a melhor sacada foi o blues de 'Spoonful', de Willie Dixon, tratado de maneira certeira e eficaz pela banda. Tudo bem, o lado mais leve e acústico prevaleceu. Plant privilegiou o álbum 'Led Zeppelin 3', pegando mais leve, e de sua carreira-solo talvez as melhores tenham ficado de fora, mas Plant também vive o momento!


Senti falta da "Big Log', imaginei uma cover de 'If I Were a Carpenter', e alguns mais saudosistas queriam ouvir 'Stairway to Heaven', mas aí já seria demais.
No final do show, um tradutor amigo de Plant, informou que um amigo dele estava completando 60 anos em novembro, e pediu para que todos entoassem o 'Happy Birthday' em português, enquanto Plant era filmado por outro amigo. A galera participou legal, e Robert Plant emendou o final do espetáculo com a clássica 'Rock and Roll'.
Penso que seria impossível exigir mais deste senhor de 64 anos! O que ficará na minha memória foi que assisti a um show eclético, com a banda ao mesmo tempo sendo competente e ousada. Após 1.30 hrs de show saí do ginásio com os agudos de Robert Plant ainda ecoando na cabeça!  


Nenhum comentário: