Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

When She's Sixty - Four!!

 
Jane Asher, infelizmente ficou conhecida por essas bandas só por ser a 'namorada de Paul McCartney'!
Logo ela, que sempre foi tão independente, que tinha uma carreira como atriz desde criança, e que quando conheceu os Beatles em 63, era mais famosa na Inglaterra que eles.


Sua ligação com Paul durou 5 anos. Macca chegou a morar na casa da família Asher, de 63 até 66!
A casa por si só já era um monumento. Localizada em Wimpole Street, em um bairro nobre, apesar de decadente na época, a mansão tinha 3 andares mais o sótão onde Paul se instalou! 


No porão, a mãe de Jane, Margareth Asher, dava aulas de música - um de seus alunos de oboé foi o futuro produtor dos Beatles, George Martin -, e dizem que Paul aprendeu muito com Margareth!
'Yesterday', por exemplo, foi composta em Wimpole Street, após um sonho!
O pai de Jane, Dr. Richard Asher era um psiquiatra coceituadíssimo na época, e que escreveu vários livros. Seu irmão mais velho, Peter, faria sucesso com a dupla Peter & Gordon nos anos 60, antes de se mudar para os EUA e se tornar produtor musical. Entre suas maiores descobertas podemos citar James Taylor.
Sua irmã mais nova, Clare, tb era atriz, mas de novelas.


Quando seu relacionamento com Paul foi azedando, lá por 68, graças ás puladas de cerca do beatle, Jane foi se afastando. Ela não queria de maneira alguma deixar sua carreira de lado. Paul por seu turno, queria mais do que nunca uma esposa, mãe e dona de casa.
Moral da história: após idas e vindas, os dois se separaram. 
Jane, que já havia atuado em 'Alfie' ( 1966 ) com Michael Caine, continuou brilhando em sua carreira de atriz, principalmente no teatro londrino. Até hoje ela ainda atua. O último filme dela que vi foi a deliciosa comédia 'Morte No Funeral'.


Nos anos 80, Jane casou com o desenhista e cartunista Gerald Scarfe ( Pink Floyd - The Wall ), e teve 3 filhos com ele: Kate, Alexander e Rory.
Ainda na década de 80, ela inaugurou uma Casa de Chá em Londres que fez muito sucesso. Jane virou empresária, além de atriz, e atualmente ela faz bolos decorados para festas e casamentos que são enviados para todo o Reino Unido.


Jane Asher completou 64 anos em 2010. Seu cabelo continua ruivo! Ela continua linda!!
E, além de tudo, ela é super-simpática, me mandou uma foto autografada! Apenas não comentem sobre seu relacionamento com Paul, ela vira bicho!!

Viu o que tu perdeu, Macca???

4 comentários:

Alice disse...

Bah, eu gosto desta atriz, e pra variar, não sabia que tinha namorado o Paul.
Sempre reparei nos traços firmes do seu rosto, ela tem uma beleza ímpar.

Debbie disse...

Admiro muito a Jane - seu talento, beleza, postura, sua classe, discrição e simpatia!
Bela 'homenagem', Dado!

Debbie disse...

Ah, esqueci de dizer: achei um barato o título alusivo, hehe!! xxx

Eduardo Lenz de Macedo disse...

É,a Jane é muito bonita, mesmo aos 64!!!
Pena eu não morar em Londres para assistir sua peças! Bem, aí ia ficar complicado, pq ela iria se apaixonar... Sabe como é..