Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

Ringo (ainda) é uma Estrela!


O Gigantinho não estava lotado na noite de quinta-feira! Uma pena. Muita gente não sabe o que perdeu. Havia dúvidas se 'valia a pena' assistir ao show de Ringo Starr!
Ringo, posso dizer agora, ainda é o cara! Ainda é uma estrela, e daquelas bem brilhantes!

Esbanjando simpatia, Ringo subiu ao palco pontualmente ás 9 da noite, de blazer, camiseta e tênis. A galera respondeu gritando seu nome. Os trabalhos (ou a diversão) foram abertos com 'It Don't Come Easy', seu primeiro single de sucesso após os Beatles. Ringo apenas cantando, deixando a bateria ainda somente a cargo de Gregg Bissonette. Em seguida Ringo emenda uma de minhas preferidas: 'Honey Don't' de Carl Perkins, que no álbum 'Beatles for Sale', tinha uma guitarrinha mágica de George Harrison, no estilo do compositor.
A seguir Ringo subiu pra batera e tocou 'Choose Love', um de seus melhores trabalhos dos últimos tempos.


Aí chegou a vez da All Starr Band mostrar a que veio. O guitarrista Rick Derringer apresentou seu sucesso 'Hang on Sloopy', que serviu pra deixar o público animado.
Edgar Winter, o tecladista irmão do gênio da guitarra Johnny Winter, mostrou que é um multi-instrumentista, atacando de sax, percussão e cantando muito em 'Free Ride', pena que seu inglês, quando ele tentou conversar com a audiência, se mostrasse ininteligível.
Ringo volta a comandar com 'I Wanna Be Your Man', que fez todo mundo dançar.
Para mim, o membro mais esperado da 'All Starr' era o outro tecladista Gary Wright. Esse cara procurou aprender um pouco de português e arriscou um " Boa Noite Porrrto Alegrrrre"! Em seguida, num inglês mais decente, Wright contou que conheceu Ringo nas gravações de 'All Things Must Pass' de Harrison, e atacou com seu sucesso dos anos 80 'Dream Weaver'!
'Yellow Submarine', fez todo mundo levantar novamente, e parecia que estávamos numa matinê nos anos 60. Tudo acompanhado por centenas de balões amarelos que os fãs levaram e sacudiram na hora. Foi muito legal!


Edgar Winter voltou a carga com 'Frankenstein', acompanhado por uma guitarra hiper-distorcida de Derringer, e um pouco de excesso, do que foi quase uma 'jam'.
Ringo adora tocar 'Back of Boogaloo', que, confesso não achar lá essas coisas, mas vai lá, Ringo deve ter seus motivos. 'Boys', do primeiro disco dos Beatles, incendiou de novo o clima do Gigantinho, mas eu notava um anti-climax, quando o 'spot' passava pro restante da banda. Mesmo assim, Richard Page e Wally Palmar, os outros músicos do grupo, também tiveram direito a seus solos, e Gary Wright voltou com 'Love is Alive' e o show foi se encaminhando para o final.
Ringo provocou a galera perguntando o que queriam ouvir? E, ele mesmo respondeu, "Ok, Photograph"!! Uma de suas melhores canções, composta em parceria com seu amigo George, 'Photograph' serviu pra embalar a noite como se fosse um bailinho do interior.



Pros finalmente, Ringo recordou o country 'Act Naturally', do álbum 'Help!', com uma batida contagiante. Para o fechamento, seu melhor vocal beatle: 'With a Little Help From My Friends', com todos pegando junto!
Bis??? Pra quê??? Entoamos 'Give Peace a Chance' junto com a banda, e depois fomos pra casa alegres e satisfeitos.
Aquilo tudo tinha sido histórico!!!



4 comentários:

Aguinaldo Medici Severino disse...

grande marcelo.
bela descrição. gostei mesmo.
precisamos nos encontrar um dia e conversar um dia sobre isso tudo.
abraços.
aguinaldo

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Guina, temos que por esses 'shows' em dia. Vamos combinar. Abração.

Debbie disse...

Que bom ter curtido tanto a oportunidade de ver mais um Beatle!! Valeu o 'report'!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Foi muito legal mesmo! Ringo superou minhas expectativas. Parecia um 'guri' com 71 anos!