Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nazareth em SM!!!


Nesta sexta-feira dia 11, a banda escocesa Nazareth apresenta seu trabalho no ATC, em Santa Maria.
Lembro do Nazareth nos idos de 1975 quando pintou uma coletânea muito legal dos caras.
Nessa época eles abriam shows para o Deep Purple, e pasmem, conseguiram suplantar os reis do hard-rock em seu próprio território. Tudo bem, o Purple andava desfalcado, sem Ian Gillan e sem Richie Blackmore, mas lembro que o Naza, conseguia enlouquecer a galera, principalmente na Europa.

Os titulares eram: Dan McCafferty nos vocais, Manny Charlton nas guitarras, Pete Agnew no baixo e piano e Darrell Sweet na bateria. Esse era o Naza original que bancou pérolas como 'Holy Roller' (que saudade), 'Razamanaz', a cover 'This Flight Tonight' de Joni Mitchell, o rockão 'Broken Down Angel', o mega-hit "Hair of the Dog' e tantas outras. Claro que eu os conheci, como a maioria das pessoas naquele tempo, com outra cover: 'Love Hurts' de B. Bryant, que eles transformaram em single nº 1 em quase todo o planeta!


Logo depois, acho que devia ser no ano de 76, eles lançaram outro tremendo discão: 'Close Enough for Rock 'n' Roll'. Lembro da suíte de 4 partes - puro rock - que começava com 'Telegram', passava por 'So You Want to Be a Rock 'n' Roll Star' de McGuin e Chris Hillman e terminava com 'Here We Are Again'. Sensacional!! 'You're the Violin', fechava os trabalhos de forma arrasadora!

Bem, infelizmente não vou poder assistir Dan McCafferty e seus novos companheiros de Nazareth, mas só por um motivo muito importante, pois estarei em Porto Alegre acompanhando Ringo Starr!
Tenho certeza que os caras farão um grande show que vai marcar época em Santa Maria, e, tomara que seja apenas o prenúncio de novas bandas deste naipe na cidade!



Nenhum comentário: