Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Life in Photographs - Linda!


Sim, finalmente recebi o livro de Linda McCartney. É simplesmente espetacular!. Ele é composto pela nata das fotos de Linda, escolhidas por Paul e suas filhas Mary e Stella.
Tenho que agradecer ao meu irmão Flávio que me presenteou com este documento imprescindível do século XX. Tanto nas artes - música, principalmente, mas também pintura - como nas suas fotos da natureza, da vida de anônimos e de sua feliz vida doméstica, Linda confirma para mim que é uma das melhores fotógrafas instintivas do planeta.
Todos os cliques parecem ser ao acaso, e ao mesmo tempo, pelo seu olho infalível, tudo fica no lugar certo. Desde a iluminação até sua maneira de deixar os fotografados a vontade, Linda foi única! Como já comentamos aqui neste blog, talvez sua herdeira seja a própria Mary McCartney!


Ah sim, o livro é enorme, tipo 38x27, capa dura, e inclui fotos de seus livros anteriores 'Sixties' (1992) - que já era um clássico - e do póstumo 'Light From Within' (2001).
A introdução, claro, fica a cargo de Paul McCartney, mas também temos textos de Mary e Stella, e também de Martin Harrison e de Annie Leibovitz!! 
Linda Eastman McCartney, você ainda faz falta!




2 comentários:

Debbie disse...

Você disse tudo, Dado - "documento imprescindível do século XX"!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Valeu, Debbie e esqueci de dizer que foi vc quem me deu a dica do livro... hahaha!