Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2011

O Último Concerto de Rock!



Era uma vez uma banda. Não uma banda qualquer, 'A Banda'!
Este grupo formado por quatro canadenses seria responsável por uma revolução no rock dos anos 70. O gênio Robbie Robertson na companhia de feras do calibre de Levon Helm, Rick Danko, Garth Hudson e Richard Manuel, simplesmente balançou com as estruturas do que se conhecia na época como rock tradicional.


Tanto acompanhando Bob Dylan, como em seu disco de estreia 'Music From Big Pink', fomos apresentados a uma banda com um som diferente, uma mistura de folk, rock e blues.
O que é bom dura pouco, como se costuma dizer. Em 76, os carinhas se cansaram da estrada, se cansaram da Big Pink e talvez até de Shangri-la.


A despedida seria em alto estilo. Um show com convidados e amigos. 'Apenas' alguns luminares da música. O dia escolhido foi 27 de novembro, o Dia de Ação de Graças, e a cidade foi São Francisco.
Martin Scorsese foi o diretor de fotografia!


O time contava com Eric Clapton, Van Morrison, Neil Young, Emmylou Harris, Dr. John, Muddy Waters, Neil Diamond, Joni Mitchell, Paul Butterfield, Ringo Starr, Ron Wood, além é claro, de Bob Dylan!
Foi histórico!!
Poucas vezes vi um show tão emocionante e de tanta qualidade.
Poucas palavras são necessárias para descrever este grupo de amigos, afinal o nome já diz tudo. Eles eram 'The Band'!


Sua despedida merece ser assistida sempre que quisermos ter alguma noção de como uma banda de rock pode ser simples e boa ao mesmo tempo.
O rock perdeu um pouco de seu folego depois de 'The Last Waltz'!

2 comentários:

Debbie disse...

Que The Band mais
legal, hein! E que bonita essa 'It makes o difference', conhecia, não!!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Belíssima, sem dúvida!