Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na Estrada! - 127 Horas!


'127 Horas'! Livro de Aron Ralston. 
Canionista, escalador e estradista, Aron passou por momentos difíceis (127 horas para ser mais preciso), em uma de suas aventuras. Ao cruzar um cânion , uma das enormes rochas suspensas precariamente, resolveu despencar justamente quando ele se encontrava no seu trajeto. Resultado: Aron não morreu, mas ficou com seu pulso preso entre a rocha que se desprendeu e a parede rochosa do cânion, uns 12 metros abaixo da superfície.


Bem, estou ainda na metade do livro, mas pelas fotos pode-se ter uma ideia do que aconteceu. O importante é que Aron Ralston sobreviveu, graças a uma força de vontade e garra impressionante.
Ele era fã dos livros de Jon Krakauer, outro aventureiro, escalador e escritor americano. 
Ralston citou no seu livro um trecho de uma carta de Chris McCandless - também conhecido como Alex Supertramp - que fazia parte do livro de Krakauer, 'Na Natureza Selvagem'.... Impressionante como a gente acaba chegando no mesmo ponto!
O trecho é este: "Tantas pessoas vivem presas a circunstâncias que as deixam infelizes e ainda assim não tomam a iniciativa de mudar a sua situação porque estão condicionadas a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, o que parece lhes dar uma sensação de paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial ao espírito aventureiro presente em cada ser humano do que a perspectiva de segurança no futuro. O verdadeiro sentido no âmago do espírito que vive no ser humano é a sua paixão pela aventura. A alegria de viver vem dos nossos encontros com as experiências novas e por isso não existe uma alegria maior do que ter um horizonte que esteja mudando sempre, como um sol novo e diferente a cada dia."


Este livro, '127 Horas', pelo que ouvi, foi adaptado para o cinema e concorreu ao Oscar* deste ano! Mas não sei, aí também não é a minha praia.

P.S. Clique nas fotos para ampliar!! Ou veja o trailer do filme.
*

2 comentários:

Debbie disse...

"A alegria de viver vem dos nossos encontros com as experiências novas e por isso não existe uma alegria maior do que ter um horizonte que esteja mudando sempre, como um sol novo e diferente a cada dia."
Lindo, não?
O livro parece ótimo e...o filme seria minha praia, hehe!!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

O livro está sendo bem legal... E o filme deve ser sua praia, Debbie!
Depois vc me conta....hehehe.