Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Come Taste The Band!!


Em 1975, eu engatinhava nos meus primeiros álbuns de rock pesado! Ouvia sempre falar dessa banda chamada Deep Purple, mas conhecia pouco deles.
Sabia que eles tinham tido um vocalista que havia feito o vocal de Jesus na ópera-rock Jesus Christ Superstar. Seu nome era Ian Gillan. Também havia nesta formação mais antiga, um grande guitarrista, sem dúvida um dos maiores do rock, o famoso Ritchie Blackmore, além do baixista Roger Glover.
Esse time de que também fazia parte, Ian Paice na bateria e Jon Lord nos teclados, seria a formação clássica da banda.  


Agora tenho em mãos a edição de 35 anos do álbum 'Come Taste the Band', o primeiro que ouvi deles no final de 75. Este trabalho foi o último durante muito tempo do Deep Purple, pois a banda acabou no início de 1976.
Só ficaram no Deep para este álbum o baterista Paice e o tecladista Lord.
Os novos membros incluíam o baixista Glenn Hughes, o talentoso vocalista David Coverdale, que mais tarde arrasaria no Whitesnake e o recém-chegado guitarrista e vocalista Tommy Bolin.
Bolin era um jovem virtuoso da guitarra, e sua carreira prometia muito, mas foi abreviada ao final de 1976, após uma overdose de heroína, depois de ele abrir um show para Jeff Beck.


Para sermos sinceros este não é um dos melhores trabalhos da banda. Ficou a sensação que eles estavam ainda engrenando como conjunto. O tempo poderia mostrar onde eles poderiam chegar.
Para matar a saudade vou escutar hoje com aquele tesão de um guri de 16 anos as seguintes pauladas: 'Comin' Home', 'Lady Luck', 'Dealer' e 'I Need Love'.


Deguste a banda.... Cheers!!

Nenhum comentário: