Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pedrinho - A Gente ainda Sonhava!


Poucas pessoas que passam por aqui vão lembrar dele.
Pedro Carneiro Pereira, o Pedrinho, era um jornalista, publicitário, narrador de futebol e piloto automobilístico nas horas vagas.
Como narrador e piloto, tenho certeza que ele era bom, era o que eu podia ver dele! Na rádio Guaíba, o Pedrinho era o 'cara'. Estou falando dos anos de 69 até 73, eu era 'guri', mas era inesquecível aquela voz nos jogos de domingo, e isto que meu ídolo era gremista (seu filho é colorado, ainda bem)!


Em 2006 foi publicado o livro 'Pedro Carneiro Pereira - O Narrador de Emoções', de Leandro Martins. Posso dizer que seguidamente releio estas páginas e fico meio assim lembrando daqueles tempos, bons tempos.
Lembro da inauguração do autódromo de Tarumã em Viamão, que Pedrinho foi um dos maiores entusiastas, e que ali ele conquistou grandes vitórias. Quase sempre Pedro pilotava um Opala nº 22. Com esse carro ele chegou a ganhar as 12 horas de Tarumã. Esta prova começava a meia-noite e terminava ao meio-dia. Era automobilismo dos velhos tempos, mas sem dúvida, com mais talento.

Pedrinho, lembro do dia 21 de outubro, mais ou menos 38 anos atrás. Eu estava num jogo do Coloradinho aqui em SM. A transmissão da rádio Guaiba ficou muda de repente, durante o jogo Inter x São Paulo, em Poa! As notícias foram chegando aos poucos.
Depois vi as imagens na TV. Durante mais uma prova em Tarumã, que você fazia questão de não faltar, seu
Opala se chocou com outro carro que queria te ultrapassar.
Nunca mais houve muita emoção nas transmissões de futebol! Nunca mais fui a Tarumã!

Ficou o documentário: 'Pedrinho Morreu na Primavera"! 

 
     

Nenhum comentário: