Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Garoto de Liverpool!



No final de semana passado, o amigo Rogério Koff convidou-me para assistir este filme dirigido por Sam Taylor-Wood.
Com uma fotografia belíssima, e assistindo em blue-ray, confesso que o filme me surpreendeu positivamente. Contando com uma abordagem moderna e atores inspirados, o filme recria a adolescência de John Lennon. Quem praticamente rouba o filme, claro, é Kristin Scott Thomas, encarnando com perfeição, inclusive na aparência, a rabugenta tia Mimi de John.
Anne-Marie Duff também faz uma frágil Julia Lennon com perfeição. O filme passa uma vaga ideia do relacionamento de mãe e filho, que sem dúvida foi um fator determinante da personalidade de John.
Aliás, o ator Aaron Johnson, como o Lennon jovem, conduz o seu personagem de tal maneira, que chegamos a ficar confusos. Seu sotaque de Liverpool, sua entonação de voz, sua presença cênica, tudo nos faz pensar estar diante de um John Lennon mais novo.


O encontro com Paul McCartney também é um ponto alto do filme. Paul (Thomas Sangster), entra na vida de Lennon, no momento certo. Julia em seguida é morta por atropelamento e Paul que já tinha perdido sua mãe, segura a barra do amigo. Logo depois, as coisas começariam a acontecer.
O filme se encerra com as preparações para a primeira viagem a Hamburgo, e isto me lembrou outro longa sobre os rapazes, que foi lançado em 1994, o Backbeat.
Penso que não pode haver comparações entre os dois, 'O Garoto de Liverpool', não aposta tanto na trilha sonora, mas muito mais na emoção e competência.
Não percam! 



Nenhum comentário: