Jim Morrison morreu!!!??? Há 40 anos!!!???
Na madrugada de 03 de julho de 1971, o cantor da banda 'The Doors', poeta, escritor e cineasta James Douglas Morrison foi encontrado - segundo a resenha oficial - sem vida na banheira de seu apartamento em Paris que ele dividia com sua companheira Pamela Courson.
Morrison estava há 3 meses na França, procurando provavelmente por novos ares, e esquecer a badalação do grupo que ele havia criado e que tinha se tornado muito maior que suas expectativas.
Sim, aquele rapaz de agora 27 anos, sempre fora tímido, um poeta que talvez sem querer tenha enveredado pelo mundo da música!
Jim morreu? Qual a causa? Ataque cardíaco? Overdose? Assassinato?
Ou não morreu? Quem sabe ele apenas quis apagar sua vida pregressa, ser apenas mais um poeta obscuro ou quem sabe até como um de seus mentores, partiu clandestinamente para a Abissínia e passou a traficar armas?
Pamela Courson foi a única pessoa que testemunhou que seu corpo estava na banheira do apartamento - e não testemunhará mais, porque morreu 3 anos depois em 1974. Seus restos mortais, segundo consta, estão enterrados no cemitério Père-Lachaise em Paris. Estamos carecas de saber disso...??? Ele é vizinho de Chopin, Oscar Wilde e outros menos votados...???
Jim Morrison, pode ter sido apenas mais uma vítima dos anos 60, tipo: 'viva intensamente e morra jovem', como Jimi Hendrix, como Janis Joplin e como seu amigo Brian Jones! Quem sabe?
O que ás vezes me chateia é que as pessoas lembrem-se de Jim apenas pelo filme 'The Doors' de Oliver Stone, inspirado no infame livro 'No One Here Gets Out Alive', de Jerry Hopkins e Danny Sugerman, que reduziu Jim à apenas um cantor medíocre, drogado e bebum, numa banda de gente talentosa!
Nada mais longe da realidade. Morrison criou e manteve a banda unida e bem sucedida graças a sua poesia. Alguém duvida? Houve algum resquício de sucesso dos Doors após Jim?
Jim Morrison, o poeta, o cantor, o artista pode estar morto ou vivo, não me interessa. Seu legado, podemos dizer que este sim, será eterno!
Cheers, Jim!!!
Ode a LA
Pensando Em
Brian Jones, Falecido
" Sou um habitante de uma cidade
Acabam de me escolher para o papel
de Príncipe da Dinamarca
Pobre Ofélia
Todos os fantasmas que ele nunca viu
Pairando até o dia do juízo final
Sobre a candeia de ferro
Volta, bravo guerreiro
Mergulha
Num outro canal
Piscina de manteiga quente
Onde fica Marrakesh
Debaixo das cataratas
a fúria da tempestade
onde os selvagens caíram
ao fim da tarde
monstros do ritmo
Deixaste o teu
Nada
para rivalizar c/
O silêncio
Espero que tenhas partido
Sorrindo
Como uma criança
Para o frio resíduo
de um sonho..."
2 comentários:
Olá
Conheces este projeto?
http://youtu.be/bvFLKyAGzzI
ABs
Róbson
Maravilha Robson, não conhecia não!! Abração.
Postar um comentário