Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Beatles - As 100 Melhores!!

 
Publicado em edição especial pela revista 'Rolling Stone' um ranking das 100 melhores composições dos Beatles! Sei que é muito discutível essa escolha, e nem sei qual foi o critério, só sei que concordei com a escolha de 'A Day in the Life' para a nº1!!! Mas tudo é discutível. Se vc me perguntar qual a melhor música deles, a reposta vai variar de acordo com o dia...
A publicação tem introdução de Elvis Costello, e inclui escolhas de John e Paul das melhores canções da banda, além dos melhores momentos de George na guitarra e de Ringo na bateria.
É pra fã nenhum perder. Abaixo relaciono ás 10 melhores:

1º A Day in the Life
2º I Want to Hold Your Hand
3º Strawberry Fields Forever
4º Yesterday
5º In My Life
6º Something
7º Hey Jude
8º Let It Be
9º Come Together
10º While My Guitar Gently Weeps



4 comentários:

cristina macedo disse...

Dado, acho muito linda "While my Guitar Gently Weeps"...

Beijo,
Titina

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Sem dúvida ,uma das grandes, Titina! Beijo.

Debbie disse...

Essa escolha é discutível, sim e muito difícil! Acho que a "A Day in the Life" merece o nº 1 também, mas eu não incluiria a "Strawberry Fields" na lista, hehehe!

Eduardo Lenz de Macedo disse...

Pois é, Debbie! Gostos são diferentes, além do critério, que eu não sei qual foi... Algumas sem dúvida foram pela importância, como 'I Want to Hold Your Hand', por ela ter aberto o caminho dos EUA para os Beatles, senão ela não estaria ali.
Achei digamos 'injusto' a 'Come Together',entre as mais, pq depois Lennon foi até processado por plágio de 'You Can't Cath Me' de Chuck Berry por ela... E teve que fazer acordo!!