Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

WONDERWALL!!!




Aproveitando o domingo de carnaval, pra rever este delicioso filme de 1967.

'Wonderwall' surgiu de uma estória bolada por Gerard Brach, o roteirista preferido, amigo e colaborador de Roman Polanski.
Tudo gira em torno do Professor Collins, um daqueles tipos 'cientista maluco', magistralmente interpretado pelo ator cômico inglês, Jack MacGowran.
O professor percebe música indiana vindo do apartamento ao lado, e consegue através de um pequeno buraco na parede assistir a tudo que rola nesse apê!
Claro, que ele é habitado pela deslumbrante Penny Lane (Jane Birkin), uma modelo famosa, que pratica ioga, promove festas de arromba, e namora um carinha sempre na moda (Ian Quarrier).
O professor apaixona-se por Penny, e toda sua vida é literalmente virada do avesso.


Eu diria que esse filme daria um excelente video-clipe. Ele parece um 'Magical Mystery Tour', com um pouco mais de roteiro.
 A comédia se torna um veículo para o talento de MacGowran, o que não é pouca coisa, mas acho que se  esperava mais dele. A fotografia é muito legal, colorida ao extremo, temos também a participação do grupo 'The Fool' com suas enormes telas e pinturas em 3D.
Sim, amigos, vamos nos lembrar que estávamos em 1967, e o psicodelismo imperava, inclusive no cinema.

A música, outro diferencial, ficou a cargo de George Harrison, que caprichou na sonoridade indiana, adaptando-a, de maneira tal, que a confundimos com o próprio filme!

Jane Birkin, está sempre bonita, mas ainda por cima mais jovem e não precisando abrir a boca, então melhor ainda!


Os extras vão desde uma música instrumental de Clapton, passando por um poema de John Lennon, até um curta chamado 'Reflections on Love', talvez a coisa mais próxima que se tenha de uma fotografia acurada da 'Swinging London'.

Joe Massot, o diretor, que foi premiado pelo curta em Cannes, depois teria participação no musical 'The Song Remains the Same' do Led Zeppelin, e sua carreia acabou sendo curta também no cinema.

Ian Quarrier sumiu junto com os anos 60!
Birkin, melhorou muito como atriz, e junto com seu marido Serge Gainsbourg, ficou famosa também como cantora!


MacGowran, que já havia atuado com sucesso, em 'Cul de Sac', (Armadilha do Destino) e 'The Fearless Vampire Killers', (A Dança dos Vampiros), ambos de Polanski, é considerado um dos maiores atores cômicos ingleses de todos os tempos.

Pra não precisar assistir carnaval, esse filme é uma boa diversão!

 Como diz o cartaz: '....Let Your Mind Wonder...'!!!


Nenhum comentário: