Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2012

Djoko é demais!



O esporte não faz parte do blog, mas tenho que fazer uma exceção! Novak Djokovic acaba de faturar o 'Australian Open' após um jogo de 6 horas contra Rafael Nadal.
'Djoko', também conhecido como 'Nole' é fantástico! Talvez o maior jogador de tênis que já vi após Jimmy Connors!
Ele já tem quase 30 títulos, e 5 'Grand Slams' - os maiores torneios do mundo! Nadal amargou sua 7ª derrota seguida para Nole, todas em finais! Mas parabéns pro Rafa também, ele foi um herói!


Vou voltar a jogar tênis, a raquete pelo menos é a Head - a do Nole -, espero que ela me ajude!! hehehe.
Dá-lhe Djoko!!!


domingo, 22 de janeiro de 2012

If I were a Carpenter- Tim Hardin!



"If I were a carpenter, and you were a Lady
Would you marry me anyway,
Would you have my baby?"


Sempre me emocionei com a música de Tim Hardin, mas tem dias que ela me pega pra valer!
Pouca gente conhece este americano do Oregon por aqui. Mas talvez se tocarmos algumas canções suas, como 'Reason to Believe', 'Lady Came from Baltimore', 'Don't Make Promises' e a citada acima, seja difícil não se apaixonar pelo estilo folk de Tim.
Johnny Cash e Rod Stewart foram alguns que gravaram Hardin.




Sua carreira se desenvolveu entre 1964 e 1969 principalmente, e todos seus álbuns são como diamantes brutos. Após participar de Woodstock em 69, nos anos 70 Tim desenvolveu de maneira irreversível seu vício em heroína, deixando a carreira em segundo plano.
Ele morreu em 1980 aos 39 anos!
A música sentiu sua falta!


P.S. Voltando a terrinha!


 




sábado, 21 de janeiro de 2012

On the Beach!



Aproveitando este verão, remoendo uma areinha aqui, meio sem jeito.... Verão mesmo! Sol, calor, mosquitos, falta de chuva, etc.... Lembrei de quem? De uma banda, que agora colocando o som deles na vitrolinha, sempre foram tidos como 'cult' para os Beatles, e no mais, menosprezados!
Os 'Beach Boys' - começou errado no nome - eram e ainda são, basicamente a banda e a cabeça de Brian Wilson!
Após álbuns bonitinhos brincando com 'surf-music', e canções que se encaixavam no verão californiano, os caras foram ousando!
Músico por excelência, Brian, dirigia seus parceiros ( Mike Love e Al Jardine) e (ou) irmãos ( Carl e Dennis Wilson), em experimentações vocais, que fariam eco no velho continente!




Foi assim a história do disco 'Pet Sounds', até hoje considerado inigualável para mentes perceptivas! Álbum este de 1966 que concorreria (ao menos na cabeça dos envolvidos) com 'Revolver' dos caras de Liverpool, e foi imediatamente incensado!
O Beatle McCartney tinha cartas na manga, e inspirado em vocais inusitados dos meninos praianos, surgiu com uma ideia diferente de uma banda dos corações solitários.... Era um passo bem a frente!


Brian Wilson ouviu 'Sgt. Pepper's' pela primeira vez e pirou! Pirou e quis ousar mais, muito mais! Na minha opinião, ele tinha a ideia de um projeto que se, tivesse na época, na California, músicos competentes, ou no mínimo com 'ouvidos abertos', e uma produção profissional, o jogo poderia virar!
Mas Brian pirou! Assim nos prega a história!


     
Pode ser o verão, pode ser o calor insuportável, talvez possa até ser o meu astral agora, mas ouvindo 'Smile', a obra lançada finalmente em 2011, com gravações dos anos de 66/67, enlouqueci!
Brian fez questão de lançar essas pérolas originais dos anos 60, após ter editado alguns anos atrás uma versão reeditada do 'Smile', somente com seu nome e toda retrabalhada.




Brian, você é inigualável como gênio da harmonia! Todo mundo te deve isto!!! Acho que podemos pirar de vez em quando! Sonhei com esta banda da praia, sempre sorrindo!




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Elis Regina - 30 Anos Sem Ela!




Sim amigos, o tempo voa! Quem diria que já faz 30 anos que estamos sem ela.
A maior cantora brasileira, gaúcha e colorada que conheci... E conheço!
Sua voz era incomparável, não tinha pra ninguém, mas o que Elis nos deixou de melhor foram suas interpretações!!
Impossível não ficar arrepiado quando a 'pimentinha', resolvia 'interpretar' pra valer! Muitos a comparavam com uma atriz, que poderia nos fazer chorar, quando quisesse.
Suas 'covers' - termo que não se encaixa porque ela se apodera das canções alheias - de 'Como Nossos Pais', 'Casa no Campo' e 'Se Eu Quiser Falar com Deus', ilustram um pouco da história da baixinha que mostrou como se deve cantar aqui no Brasil. O resto é estória!! 

P.S. Curtindo uma prainha...


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um Eterno Verão!



O filme 'Summer of  42', que vem ao longo dos anos sendo analisado exaustivamente, parecendo quase uma unanimidade pelos apreciadores de um belo romance, nunca sai de moda.
Seja pelas atuações convincentes principalmente da linda Jennifer O'Neill e do adolescente Gary Grimes e pela direção precisa de Robert Mulligan ou pela sua trilha sonora espetacular, composta por Michel Legrand, este filme nos toca profundamente talvez por todos nós termos passado algum verão parecido.




A tradução do título na década de 70 era bem apropriado: 'Houve uma Vez um Verão', que depois foi simplificado para 'Verão de 42'.
A descoberta do sexo (e do amor) por Hermie (Grimes), suas aventuras com seus companheiros de veraneio e principalmente sua obsessão pela mulher mais velha ( O'Neill), aparentemente inatingível para ele, nos faz lembrar de um tempo em que tudo era mais puro, e consequentemente mais bonito.  




Jennifer, faria parte ainda do último filme do mestre Luchino Visconti, 'O Inocente' em 1975!