Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

On the Beach!



Aproveitando este verão, remoendo uma areinha aqui, meio sem jeito.... Verão mesmo! Sol, calor, mosquitos, falta de chuva, etc.... Lembrei de quem? De uma banda, que agora colocando o som deles na vitrolinha, sempre foram tidos como 'cult' para os Beatles, e no mais, menosprezados!
Os 'Beach Boys' - começou errado no nome - eram e ainda são, basicamente a banda e a cabeça de Brian Wilson!
Após álbuns bonitinhos brincando com 'surf-music', e canções que se encaixavam no verão californiano, os caras foram ousando!
Músico por excelência, Brian, dirigia seus parceiros ( Mike Love e Al Jardine) e (ou) irmãos ( Carl e Dennis Wilson), em experimentações vocais, que fariam eco no velho continente!




Foi assim a história do disco 'Pet Sounds', até hoje considerado inigualável para mentes perceptivas! Álbum este de 1966 que concorreria (ao menos na cabeça dos envolvidos) com 'Revolver' dos caras de Liverpool, e foi imediatamente incensado!
O Beatle McCartney tinha cartas na manga, e inspirado em vocais inusitados dos meninos praianos, surgiu com uma ideia diferente de uma banda dos corações solitários.... Era um passo bem a frente!


Brian Wilson ouviu 'Sgt. Pepper's' pela primeira vez e pirou! Pirou e quis ousar mais, muito mais! Na minha opinião, ele tinha a ideia de um projeto que se, tivesse na época, na California, músicos competentes, ou no mínimo com 'ouvidos abertos', e uma produção profissional, o jogo poderia virar!
Mas Brian pirou! Assim nos prega a história!


     
Pode ser o verão, pode ser o calor insuportável, talvez possa até ser o meu astral agora, mas ouvindo 'Smile', a obra lançada finalmente em 2011, com gravações dos anos de 66/67, enlouqueci!
Brian fez questão de lançar essas pérolas originais dos anos 60, após ter editado alguns anos atrás uma versão reeditada do 'Smile', somente com seu nome e toda retrabalhada.




Brian, você é inigualável como gênio da harmonia! Todo mundo te deve isto!!! Acho que podemos pirar de vez em quando! Sonhei com esta banda da praia, sempre sorrindo!




Nenhum comentário: